Olha por cima do muro, por que? | Fit Media

Será que o Wall garden sobe pela falta de interesse em questionar os players que estão no mercado?

Estive recentemente em um evento que muito foi discutido sobre o futuro dos dados no mercado da publicidade e que cada vez temos a sensação de que tudo está ficando nas mãos de dois players, onde cogitamos o “duopoly” da midia.

De qualquer forma vejo que o primeiro passo foi dado pelo publishers a alguns anos em fortalecer um único parceiro, que rapidamente transformou a oportunidade em necessidade e a necessidade em dependência. Agora sofremos ou estamos enfrentando a oportunidade de agências e clientes estarem buscando parceiros e soluções completas e transparentes.

Alguns estão construindo conhecimento, enquanto alguns se aproveitam da onda de transformação, para mim o problema é que não estão questionando e simplesmente sem perceber, estão passando o conhecimento do dado que já é seu para um terceiro, por falta de preparo ou vontade de ousar. O Wall garden vai ficar cada vez mais alto e somente aqueles com a chave ou escada conseguirão ver o que tem do outro lado, pode ser nada, como um simples reflexo no espelho

Acredito que uma parte da solução do problema esta em clientes e publishers, melhorarem a independência de seus 1st party, pois senão em breve nem isso terão como valor em suas estruturas, vendo que estão caminhando para que os anunciantes e plataformas tenham este conhecimento melhor que os próprios donos da audiência.

Para que isso se torne uma realidade, a Lotame eleita a melhor DMP global de 2017 e uma das únicas grandes que se permanece independente de grupos, acredita que a única forma de clientes e publishers recuperarem o prestigio e a autonomia da distribuição e ativação da mídia, através de dados, é realmente construir uma base isente e com inteligência própria, a plataforma Lotame DMP, tem contribuído para grandes publishers a mapear e entender mais sobre sua audiência e assim, poder agradar valor ao seu negocio, apoiando clientes a compreender melhor seus consumidores e de que forma se conectar com eles e as agencias e melhoras resultados em ambos os lados.

Estamos no melhor momento para compreender melhor o 1st party, captar, tratar e cruzar o 2nd party e aí ver o que vai acontecer com o 3rd party, mas acima de tudo, construir o que precisamos com nossos dados.

O pai do Galileu já disse e é uma das melhores frases, não confie somente no que é dito nem mesmo pelas maiores fontes, ouça o que é dito, misture com experiências e reflexões próprias e construa suas próprias conclusões! #publishing #wallgarden #data #datadrivenmarketing