Adwords – Google Especs | Fit Media

Envio do material com 48 Horas úteis antes do inicio da campanha.
IMPORTANTE:  O Google tem um prazo de validação do material de 24 horas úteis.

Título

As pessoas estão mais propensas a notar o texto do título. Assim, avalie a possibilidade de incluir palavras que as pessoas podem ter digitado ao pesquisar no Google. No exemplo de anúncio acima, a palavra “aluguel” deve chamar a atenção das pessoas que pesquisam um lugar de permanência a longo prazo.

URL de visualização

O URL de visualização, geralmente exibido na cor verde, mostra o endereço do seu website. Esse URL de visualização é composto pelo domínio do seu URL final e pelo texto nos campos “Caminho” opcionais. Esses campos foram criados para ajudar as pessoas que veem seu anúncio a ter uma ideia melhor do que acessarão depois de clicarem nele. O texto do caminho não precisa coincidir com a linguagem exata do seu URL de visualização.

Descrição

Use a descrição para destacar detalhes sobre seu produto ou serviço. É aconselhável incluir uma “call-to-action”, ou seja, a ação que você deseja que o cliente realize. Se você tem uma loja de sapatos on-line, pode incluir “Comprar agora” ou “Compre sapatos agora” na sua descrição. Se sua empresa oferece um serviço, convém colocar algo como “Receba um orçamento on-line instantâneo” ou “Confira os preços”.

Limites de tamanho

Campo Tamanho máximo
Título 1 30 caracteres
Título 2 30 caracteres
Descrição 80 caracteres
Caminho (2) 15 caracteres cada
Aluguel de imóveis novos em SP – Procurar apartamentos on-line
example.com/SP/Apartamentos
Fotos, plantas, sistema de preços e muito mais
Apartamentos em São Paulo, SP
Título
URL de visualização
Descrição

Em anúncios de texto expandidos, os limites de tamanho são os mesmos em todos os idiomas. Em idiomas de largura dupla como coreano, japonês ou chinês, cada caractere é contabilizado como dois caracteres.

Para ver como seus anúncios são exibidos na página de resultados de pesquisa do Google sem afetar suas estatísticas de anúncio, use a Ferramenta de diagnóstico e visualização de anúncios.

Usar caracteres especiais com os anúncios

A maioria dos caracteres não pertencentes ao alfabeto inglês, incluindo til, trema e cedilha, é exibida corretamente nos anúncios, inclusive no URL de visualização.

Título

As pessoas estão mais propensas a notar o texto do título. Assim, avalie a possibilidade de incluir palavras que as pessoas podem ter digitado ao pesquisar no Google. No exemplo de anúncio acima, a palavra “econômico” deve chamar a atenção das pessoas que pesquisam hotéis baratos.

URL de visualização

O URL de visualização, geralmente exibido na cor verde, mostra o endereço do seu website. Assim, as pessoas saberão para onde serão direcionadas quando clicarem no anúncio. Isso é diferente do URL da página de destino, que é o URL que as pessoas acessam depois de clicar no anúncio.

Descrição

Use a descrição para destacar detalhes sobre seu produto ou serviço. É aconselhável incluir uma “call-to-action”, ou seja, a ação que você deseja que o cliente realize. Se você tem uma loja de sapatos on-line, pode incluir “Comprar agora” ou “Compre sapatos agora” na sua descrição. Se sua empresa oferece um serviço, convém colocar algo como “Receba um orçamento on-line instantâneo” ou “Confira os preços”.

Limites de tamanho

Tamanho máximo
(a maioria dos idiomas)
Tamanho máximo
(idiomas com o dobro do tamanho*)
Título: 25 caracteres 12 caracteres
URL de visualização: 35 caracteres 17 caracteres
Linha de descrição 1: 35 caracteres 17 caracteres
Linha de descrição 2**: 35 caracteres 17 caracteres
Hotel econômico
example.com
Limpo e perto do metrô.
Desconto de 20% para estudantes
Título
URL de visualização
Descrição

**O texto na linha de descrição 2 pode ser exibido de forma diferente em dispositivos móveis. Saiba mais