Data Driven Social Media | Fit Media

Fitmedia lança em 2018 uma nova tecnologia para entrega de publicidade digital utilizando integração entre as veiculações em portais, blogs e sites verticais com campanhas em redes sociais. “Sempre existiu um interesse em imprimir inteligência nos processos de compra de mídia no que se refere a programática.” segundo nosso CMO, Bruno Pompeu.

“Existe um gap entre os dados coletados e entregues às agências e anunciantes, por isso lançamos a iniciativa Data Driven Media: uma área de inteligência formada por um núcleo de profissionais focados em coletar, tratar, enriquecer e ativar dados de campanhas não apenas centralizados em 1st party data 2nd party data, mas também em qualquer nível que possamos captar informações.”

Como primeiro produto deste núcleo, o Social Data Driven é uma tecnologia que ajuda o anunciante a conhecer melhor quem é impactado por suas campanhas, proporcionando o mapeando oportunidades via behavior e costumer match, o enriquecimento desta audiência e ainda a ativação destes dados para qualquer campanha em redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter.

“Nosso intuito com este produto é garantir que o alcance da sua campanha terá 100% de overlay do target planejado, seja incluindo audiências dentro das ações ou excluindo clusters conforme os objetivos definidos pelas agências ou clientes”, conta Pompeu.

Coletamos dados das campanhas de DisplaysVídeosPontos de Conversão e Dados de diferentes fontes.

Os dados podem ser adquiridos através de uma ampla gama de canais publicitários, sites verticais, portais, blogs, dados de impressões, cliques, conversões (PCC e PVC), view through rate e exibição. Tais dados podem ser armazenados afim de fornecer uma coleta profunda e granular utilizando 3rd party e outros data providers e ainda gerar audiência e/ou dados para ativação dentro de campanhas do Facebook, Instagram, Twitter e Google ADX.

 

Storytelling

“Agora podemos melhorar a estratégia de storytelling, compreendendo com a audiência gerada nas campanhas de display, separando em grupos por impressões ou cliques, independente do canal, portal site ou blog. Podemos enviar esses dados para ativação e dar continuidade na comunicação dentro das redes sociais e será a mesma audiência que engajou na campanha de display”, esclarece o empresário.

Canais de ativação

Também conseguimos ativar esta audiência em diversos outros canais e ferramentas.