Mídia Programática a Melhor Oportunidade | Fit Media

Em recente entrevista para o site eMarketer o diretor de Marketing e Tecnologia Ulrich Kramer, entende que o modelo deve ser usado com mais sabedoria.

O modelo de compra executado pelo Google, já cumpre o seu devido papel, assim como o modelo de compra Programática chega para inovar a entrega e mostrar que tem muito mais do que somente o clique. Que as marcas precisam ficar atentas em como se renovar, como aumentar o share e índice de preferência da marca/ produto em um momento onde precisamos executar uma mídia online que se tornou conhecida pela performance.

Precisamos rever o modelo e compreender que hoje a Geração Z, que a construção de marca passa por outros processos e não somente pelo caminho tradicional conhecido a tanto tempo. Esta geração se utilizada de diversas plataformas e todas online, estão hiperconectados, passaram pelo conceito do “prosumer” com facilidade e hoje estão mais antenados do que tudo.

Então as marcas, falta ainda um caminho ou alinhamento de como fazer isso hoje, para este que será eu futuro cliente e que rompe as barreiras geográficas, consumindo de lojas em outros países, regiões e abrindo cada vez mais o mercado online do marketplace ou shopping online.

Vale a pena ver a entrevista, pensar um pouco mais em como monitorar e comprar este modelo de mídia programática e ter plataformas completas e parceiras para esta construção.

Aqui um trecho da conversa, mas veja a matéria completa no link abaixo.

eMarketer: What is the growth potential for programmatic advertising?

Kramer: Programmatic is already very strong in the area of performance marketing—for example, if you have an internet platform, such as online dating or ecommerce. I think the huge opportunity for growth in programmatic lies in the area of branding. If I am able to optimize premium ad impressions using programmatic with my own targeting and data, as an advertiser I can achieve better efficiency.

eMarketer: What are the challenges facing the online advertising industry in Germany?

Kramer: A major issue is ad blocking, which is widely used in Germany. That definitely has to be reduced because it restricts value.

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